Subscribe:

Pages

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Moção de apoio à luta dos estudantes do curso de Ciências Sociais da UFAL




O curso de Ciências Sociais da UFAL vem passando por uma série de modificações no seu plano pedagógico político que afetam diretamente seus estudantes. Como exemplo podemos citar a mudança na distribuição da carga horária prejudicando assim a ementa do curso, pois limita parte das disciplinas. Temos também a mudança no horário de algumas disciplinas para o período vespertino, fazendo com que estudantes que trabalham no período da tarde fiquem impedidos de participar das aulas. Outro caso é a blocagem das disciplinas, que muitas vezes acaba comprometendo a qualidade das aulas. Esses são alguns dos exemplos que fazem com que ativistas do curso se levantem e digam: CHEGA! Basta de prejudicar os estudantes, basta de prejudicar a qualidade do curso!
O centro acadêmico do curso de Ciências Sociais está convocando um ato para quinta-feira 13/12 no ICHICA, com o intuito de divulgar para a direção do curso e para outros estudantes a insatisfação com as mudanças feitas. O ato vai servir para trazer visibilidade para essa luta e permitir que vários estudantes possam se unificar e exigir que os representantes da direção retirem as alterações completamente prejudiciais ao plano pedagógico. Esta carta tem o objetivo de apoiar a luta dos estudantes de Ciências Sociais, repudiando veementemente as mudanças ocorridas no plano político pedagógico do curso.
A universidade, no molde na qual conhecemos, com sua tríplice finalidade: profissionalizar, iniciar à prática cientifica e formar a consciência político-social do estudante, infelizmente tem feito o contrário, cumprindo um papel cada vez mais alienante na formação dos alunos. E é só lutando que poderemos mudar essa realidade, exigindo uma universidade que nos eduque para transformar a sociedade, exigindo mais investimento, exigindo que o governo respeite os estudantes e pare de precarizar a educação pública como um todo.

Mais uma vez, o coletivo NADA SERÁ COMO ANTES reafirma a importância da juventude, que hoje vê ameaçado seu direito ao futuro, a construir a luta de forma unitária, de forma que aglutine cada vez mais ativistas. Chamamos todos os estudantes para participar do ato e apoiar essa luta!

As Ciências Sociais quer qualidade! Chega de precarização!

1 comentários:

Nada será como antes - UFAL disse...

Correção: "mudança na distribuição da carga horária"

Postar um comentário